19 de fev de 2012

Quarto de bebê - meninos e unisex

Esse mês estou ajudando minha amiga Manoella Dalledone a pensar na decoração de quarto de Bebê de menino. Achei um arquivo de fotos aqui e vou compatilhar para inspirar as futuras mamães! Vou começar com os quartos de menino (fotos achadas na internet - se alguém possuir direitos autorais, entre em contato)

Muitos quartos são neutros e podem ser decorados para meninos ou meninas. 

Linda decoração com bege escuro e vermelho escuro. O mapa na parede deixou o quarto muito especial.

Olha esse quadro negro para desenhar no móvel e as caixas na parede que lembram um trem. As roupinhas penduras de modo aparente ajudam na decoração diferente desse quarto.

Esse quarto de bebê é simples, mas contém elementos bem graciosos como a iluminação no móvel e os nichos redondos que estão sendo muito usados.

Esse é um tom de verde muito bonito para os quartos de meninos e o painel destaca o berço.
 
Aqui gostei do contraste com a madeira escura e os nichos redondos com aplicação de tecido e luz interna.

O papel de parede até a metade da parede é uma idéia ótima e reduz o custo da decoração, já que papel não é um produto barato. Uma idéia é utilizar tecido na parede, pois dá um efeito parecido e não é difícil de aplicar - mas precisa ser um tecido firme.

Esse é um quartinho bem tradicional e romântico. Não tem muito erro e fica fofo.

Amei esse quarto, pois adoro ferro forjado e esse estilo romântico combina perfeitamente com bebês. A prateleira com papel de parede e iluminação destacam os bichos de pelúcia e o docel do berço deixam o quarto aconchegante.

Aqui mais uma vez os nichos iluminados destacando os brinquedos e o papel e ainda fornecendo uma luz indireta e aconchegante ao quarto.
 
Esse tom de azul é maravilhoso - azul petróleo! Adorei a combinação com o tom de madeira e os nicgos em acrílico transparente.

Esse quarto tem um inusitado tom de madeira escura que casou muito bem com o azul e o branco. Um projeto simples e bonito.
 
Aqyui gostei da composição e o voal azul criando uma personalidade ao ambiente que normalmente segue com a cortina branca.

Esse é um tom mais claro de azul que também é lindo. Tem que escolher bem a tinta, pois esse azul tem pigmentos mais escuros que deixam o tom acinzentado e não aquele azul gritante. Muito fofo esse quarto e mudando a cor da parede serviria tanto para meninas quanto para meninos.
 
Os nichos sempre ficam charmosos.

Aqui os nichos redondos destacando o berço novamente. Aqui uma prposta mais barata, sem papel e iluminação, mas ainda assim dão um toque especial ao quarto.

Eu não colocaria o berço na janela, principalmente pelo frio que faz em curitiba, mas a proposta clean do quarto me agradou e a combinação de azul e laranja fica maravilhosa. O bandô da cortina poderia ter uma cor mais forte na minha opinião.
 
Esse quarto tem um papel de parede alegre, bem inusitado. Outro quarto simples e de impacto visual.

Neste quarto tem vários elementos criativos. O lambri (madeira que vai até uma altura da parede) no azul turquesa faz uma composição bem legal com esse amarelo maracujá. A dica econômic aqui são as bolas pintadas na parede com pretaleiras retas por cima. Menos gastos com a marcenaria e o efeito é muito bom.

Aqui o destaque vai para esse móvel da entrada, com pouca profundidade, mas bem interessante para armezenar livros, pequenos objetos e ainda decorar o quarto.

Super ousada essa parede colorida no quarto de bebê. Muitas pessoas querem suavidade, mas as cores vivas estimulam a atenção do bebê e se houver uma iluminação alternativa que reduza um pouco a intensidade das cores não vai deixar o bebê agitado como muitos pensam por aí.

Adorei o lambri e os vidros com aplicação de adesivo na parede azul.

Saindo do lugar comum. Esse mapa, a cortina verde e o berço azul são idéia geniais e criam uma personalidade única para o quarto.

Aqui mais uma vez um projeto simples que se destaca por uma única parede bem trabalhada.

Bastante informação para o exagerados. Eu acho interessante, mas sou suspeita por ser decoradora, gosto do minimalista e do exagerado. Se teu estilo for mais cheio de detalhes essa é uma boa pedida... e a combinação de cores é ótima.
Já esse é uma versão bem mais clean, suave, mas também é lindo. São tantas opções!
Simples e bonito, nichos redondos no mdf e pedaços de tecido ou papel de parede fazem este projeto barato e bonito.
Esse quarto tem uma decoração temática com animais selvagens. A poltrona listrada que lembra a pele da zebra é uma fofura. É um projeto também barato e muito impactante.
E esse quarto tem uma poltrona com pele de tigre, uma graça.

O quarto é todo cheio de detalhes selvagens.Os quadrinhos com bambu, a almofada com tecido de exército (camuflagem).

Gosto dessa idéia de quarto bem simples, com elementos fortes na parede e apenas três cores na cmposição. Essa é a melhor idéia quando o orçamento não comporta muitos detalhes e mobília.


Gosto do verde e branco e do projeto do móvel contornando a janela. Eu só retiraria esse papel com bichos que divide a parede. Gosto mais da idéia do xadrez com branco... e também o tapete, eu trocaria por um tapete branco branco felpudo, ficaria mais elegante.

Adoro essas cestas organizadoras

Agora vamos ver os mais neutros que podem ser usados para ambos os sexos:


Esse quarto é maravilhoso, principalmente pelo detalhe em madeira no berço. Provavelmente o recorte é em adesivo e tornou o quarto muito impactante e chique!

Mais um exemplo de adesivo aplicado no mdf. Efeito maravilhoso.
 
Aqui cores fortes no quarto de bebê. Acho o vermelho unisex e bonito, mas isso é para quem não tem medo de cores fortes em quartos de bebê.

Quarto bem neutro e com esse detalhe dos quadrados iluminados que dão um ar muito aconchegante.

Esse é um quarto de bebê neutro e chique.

Tudo clean e bonito. Não seria minha opção, mas é uma boa pedida para as pessoas mais discretas.

Gostei da composição de cores e desenho da marcenaria.

Apesar do rosa neste quarto eu acho unisex porque são cores fortes, vivas e modernas. O verde para eles e o rosa para elas. Hoje em dia isso não é mais um regra. Gostei muto do padrão dos tcidos e no design da poltrona contrastando com elementos mais classicos do quarto.

Solução perfeita para os quartos clássicos, românticos e neutros.

Mais um exemplo de um quarto clássico com docel e iluminação indireta.
   

Adorei esse detalhe no berço, quebra um pouco a monotonia do branco e deixa o quarto sofisticado.

O papel de parede com letras é lindo e suave.
  

 Não perca a próxima postagem com quartos de bebê - meninas:

Esse quarto é de cair o queixo.

Um comentário:

Você tem alguma dúvida sobre decoração? Escreva para mim.