28 de jul de 2013

A importância da decoração para o nosso bem estar 
(Ana Silva Ferreri)

O progresso tecnológico criou uma nova e entusiasmante mentalidade, por quanto concerne a vida do homem e de seus afetos. A decoração da própria casa pode determinar o bem estar e harmonia do lar. O desempenho da construção civil nos últimos anos, especialmente no segmento de imobiliário, trouxe reflexos importantes nas áreas afins. O mercado da decoração foi beneficiado nisto. Neste ano, os brasileiros devem gastar R$ 5,4 bilhões com a compra e venda de artigos para decoração da casa, registrando um crescimento de 8% em relação a 2012.

Hoje pela internet, por meio de blogs, sites de classificados em São Paulo , se tornou o lugar de um verdadeiro intercâmbio de opiniões, ajudando a transformar o espaço e o nosso quotidiano.

Existem muitas maneiras de melhorar o ambiente com uma decoração. Basta um pouco de imaginação, um certo sexto sentido, muita criatividade e harmonia. Se contratar um profissional tente esclarecer o estilo de seu agrado.


Tudo inicia pela cor. De nada serve ter móveis harmoniosos com uma cor pouco agradável. Uma cor gera sentimentos, emoção. Isto é impressindível na hora de projetar e decorar, pois determina a intencionalidade que queremos provocar no ambiente: diversão, relaxamento e outros efeitos importantes.




A variedade de estilos em várias partes da casa e a pouca sobriedade, a pode influir na serenidade de todos. Pequenos detalhes devem ser levados em consideração: como um rodapé ou um gesso no teto; painéis decorativos, porta-retratos, quadros e vasos complementam um excelente projeto.







Luminárias grandes para destacar uma mesa de jantar

Rodapé com 25cm - tendência atual
      

Rodapé liso sem ondulações confere um aspecto mais contemporâneo ao ambiente


Faça uma minuciosa medição dos ambientes, isso é primordial na escolha dos móveis. É importante recordar que, se a residência é habitada por mais de uma pessoa, todos os gostos devem ser levados em consideração.
  
Peças decorativas sofisticadas

Cabeceira em tecido capitonê

A iluminação também é super importante numa casa. Ela seria a melodia musical, estimula os sentidos e aumenta os níveis de oxitocina, responsáveis pela alegria emocional.

  



Texto de Ana Silva Ferreri