21 de out de 2015

Como escolher o puxador certo para seus móveis

Um  Projeto de móveis personalizado necessita de um desenho contemporâneo, materiais com texturas diferenciadas e puxadores especiais como os fabricados pela Zen Design.

O catálogo da Zen oferece peças que parecem jóias. O custo é um pouco maior do que os puxadores comuns, porém faz uma grande diferença no acabamento do móvel. Confira os modelos do catálogo:








Adoro esse modelo Laminatto. Ele possui uma abertura lateral onde o marceneiro coloca a fita de borda que é exatamente igual o mdf escolhido. A fita de borda é um rolo de fita que possui diversos padrões de acabamentos. São essas fitas que dão o acabamento na laterais dos móveis (afinal o mdf só vem revestido na parte de cima), nas laterais o MDF cru precisa ser revestido com essas fitas. O mais bacana desse puxador é que ele fica imponente e discreto ao mesmo tempo. Apesar de grande acho ele muito elegante e não tem um custo tão elevado comparado aos outros da marca. 



















Existem muitas opções da marca Obispa que possuem um padrão tão bom quanto esse.Em Curitiba é possível encontrar essas e outras marcas, com mostruário, na Rudegon e na Casa do Marceneiro!

Se quiser alguma dica escreva no Blog!