Fotos de ambientes (RP)


Fotos de Obras
Aqui você encontra fotos de alguns projetos meus e outros executados em parceria com Emerssom Stresser - Arquiteto. 

Selecionei algumas e em breve vou separar por ambientes.
Obras com custo acessível que criam uma atmosfera sofisticada. Nessas obras a criatividade e o uso de peças especiais proporcionam aconchego ao ambiente. 

Recepção Edifício Comercial


Parede feita com pedra petit pavet, luminárias e arandelas e um painel em mdf cinza para colocar placas de acrílico de identificação das salas. Projeto com custo baixo e revitalizou a recepção do edifício comercial. 






Quarto de casal com inspiração Rustica e Romântica. Docel na cama feita com tecido em voal e varal (idéia  bem simples) e fita de led na cabeceira.


Papel de parede que imita uma renda  e tem um fundo brilhante. Um toque bem sutil, mas que dá sofisticação e textura no ambiente sem carregar demais nas informações. 


Essa mandala é feita de mdf e eu apenas utilizei polistein para pintar deixando levemente  mais escura no centro. 




Essa é uma sapateira com aparência de móvel para TV. Ainda falta a aplicação do papel de parede  palha no fundo. Vai completar o cenário. 

Essa é sala da cliente Tânia. O sofá e as poltronas já eram dela.  A sala foi repaginada, pois possuia móveis antigos de mogno e uma iluminação branca que não valorizava a sala. 




O móvel da sala foi feito com o MDF ravel que não imita madeira, tem uma textura diferente, bem contemporânea. Você pode conferir esse material no blog do meu marceneiro: www.rodriguesmarcenaria.blogspot.com.br


Adorei o quarto de casal. Ficou leve e aconchegante com revestimentos sofisticados mas não femininos demais, pois os homens normalmente não gostam de exageros florais e cores fortes. 















Essa poltrona bege de linho ficou muito charmosa no canto do quarto e é o canto de leitura do marido. Além disso está voltada para a televisão do quarto. 






Adorei esse banheiro. Uma pena eu não ter tirado a foto antes, pois era bem antigo. Aproveitamos o box antigo que era bacana e fumê e refizemos tudo em preto e branco. Esse material que imita pedra no fundo do vaso ficou muito bonito. 





Desenhei esse móvel sem puxadores e com frisos para sofisticar a peça. Adorei o resultado. O mármore branco (que só pode ser utilizado em banheiros) destacou muito a cuba preta com uma torneira de bica alta da perflex. 




Neste banheiro  fiz um desenho diferente com um mármore travertino  apenas no centro.  Essa cuba é pequena e não toma muito espaço num banheiro pequeno. Além disso ela é bege e combina com os acabamentos em tons pastéis. 


Gostei do resultado da madeira nogal málaga com a madeira clara que combina com os outros revestimentos do banheiro. 

Esse é um painel feito para esconder uma porta que dava acesso ao quarto que virou closet.  Colocamos lâmpadas fluorescentes nessas tiras que clareiam o corredor que era bem escuro antes da reforma. 


Esse é um detalhe do quarto da filha do casal. Ela é designer e  quis uma fita de led azul na cabeceira. Ficou com medo que ficasse muito exagerado, mas eu acho que não... acho que um quarto de artista pode ser mais ousado. 


Esse é efeito da luz azul no quarto. 


Esse é o quarto com a cama solta no canto. Essa cama está solta então pode ser utilizada uma colcha que caia dos dois lados. Não era minha opção, mas os clientes preferiram assim e nada mais justo que quem mora na casa participar na escolha  desses detalhes. 






































Integração da sacada com a sala. Deck de madeira e adesivo de imagens de cervejas importadas na parede. 

Essa luminária foi idéia do proprietário. Viu numa revista e conseguimos executar utilizando a base de outra luminária. Essas são garrafas de alumínio que são fáceis de furar. As lâmpadas são dicróicas. Essas lâmpadas esquentam bastante, então se for inventar alguma não esqueça de manter em uma posição alta. 















































Salão Perfect Style:













Essa cuba na verdade é uma saladeira de inox... preço bem melhor (adoro fazer essas coisas)


Com a luz vermelha ligada no gesso



Papel de parede floral da JVN 

Papel floral e listrado no mesmo ambiente.




Listras coloridas na parede e um poste em adesivo - loja Donna Tata - piso superior

Imagem de Nova York em plotagem e recorte em mdf da mulher sentada

Aqui ainda faltou o sofá amarelo debaixo da falsa janela lúdica com imagem de Paris no fundo

Era para ficar assim:


  






Uma das dicas para reduzir o orçamento da obra é não trabalhar com gesso. Planejar uma iluminação indireta com abajures, pendentes e integrar o piso, caso esteja adequado e aproveitável reduzem bastante o custo da obra. Na maioria desses projetos não foram planejados rebaixamento do teto com gesso e spot de luz, mas mesmo assim conseguimos um efeito geral excelente.





Obra da Pintura e Cia - planejamento de moveis e ambiente. Esta é uma obra com aproveitamento de muitos materiais. Foi planejada uma galeria para expor os efeitos das tintas, uma área com banco para a espera de clientes. A luminária foi fabricada exclusivamente para este espaço (vidros pintados da cor exata do ambiente). O tapete de couro claro é uma ótima opção para quem gosta de tons neutros no chão, mas teme a sujeira. O couro é facilmente lavável e suja pouco por ser pelo. Para quem é vegetariano existem opções fantásticas em fibras sintéticas.



No cantinho criado para os clientes escolherem papeis de parede
foi colocado um futon roxo e no meio uma mesa baixa para apoio
das pastas feita com sobra de tacos de um piso de demolição
da Carmesim.









Essa mesa foi projetada para atender ao desejo da proprietária que sempre sonhou com móveis de demolição, mas queria uma versão mais contemporânea para seu espaço comercial. Foram projetadas duas medidas diferentes das vigas dos pés para proporcionar o desencontro dos vidros e o encaixe da caixa com as folhas secas no tom escolhido pela proprietária. Esse detalhe ficou muito charmoso na mesa.



Este foi o projeto da área do café da empresa. O espaço foi idealizado para refeições rápidas e lanches para funcionários. O café foi desenvolvido com efeito envelhecedor nas paredes, adesivos temáticos e espelhos para ampliar o ambiente.





Este banheiro tbém foi apenas decorado com tema contemporâneo e o espelho foi feito com retalhos de tecidos e sobras de mdf.


Loja Balaio de gata - decoração com demolição, chita e amarelo nos detalhes e parede


Quadros feitos com chitas e adesivos de gatos



Cortina com detalhe em tecido de chita



Detalhe veneziana feita para finalizar o provador






Vitrine da Loja



Detalhe vitrine para ano novo com madeira de demolição e arte
 com sobras de mdf



Balaio com novelos de lã - decorativo para o tema da loja


Recepção consultório de fisioterapia e osteopatia - Rodrigo Bula. A cor usada foi o grafiatto marfim da induscril e o verdite da suvinil.



Banheiro com peroba de demolição - projeto para
Carmesim Moveis Originais



Mesa de apoio debaixo da pia com ferro forjado
Montagem de Estande para Carmesim em Feira na Expounimed - tempo recorde de criação em 30min  e transporte e montagem do estande em 1 hora. Foi uma loucura, mas foi bom saber que o ambiente ficou bem bacana e surgiu tão rápido no local!





Consultório de Psicologia.








Loja de roupas Superbonita. O projeto partiu do rosa antigo e
do tecido floral que combinaria com móveis brancos.





Provador com tecido rosa antigo liso.



Luminária com tecido floral dentro do provador





Quadros decorativos com aplicação do tecido e pintura provençal no balcão branco.



Detalhe do cesto decorativo

Ainda quero tirar minhas fotos com mais detalhes, mas já dá para ter uma idéia do que foi feito. (A fachada ainda será trabalhada)

Parede vermelho telha com pratos adesivados com temas anos 50. Ao fundo uma pintura do guernica que fiz ainda na primeira decoração do local junto com o arquiteto Glei.


Essa pintura tem história. Após algumas mudanças no comando da pastelaria essa primeira pintura, que sempre chamou muito a atenção, foi coberta com papel de parede. Todos ficaram um pouco tristes, porque apesar de ser dramática é uma obra de arte. Quando a nova proprietária Mônica assumiu ela me ligou e disse: venha no restaurante, tenho uma surpresa para você. E lá estava a pintura inteirinha, quase intacta que sobreviveu debaixo do papel de parede. Ela me pediu que deixasse a pastelaria aconchegante e destacasse novamente a pintura do Picasso na decoração. Adorei! Agora ela está lá para todos apreciarem ou descobrirem o cubismo!












Esses são pratos de plástico adesivados que coloquei na entrada. Uma idéia super barata e que ficou um charme.









A idéia desse banheiro foi deixar ele todo preto e branco e apenas alguns elementos vermelhos.  Um amigo disse que parecia um filme em PB dos anos 50... adorei.

Quadro feito com adesivo, impressão em papel do disco de Chuck Berry - Super barato!

Aqui pintei os canos de vermelho, pois na primeira decoração era tudo industrial, estilo enferrujado. E essa pia na verdade é uma saladeira que dá um ar de pia de acrílico... e nem vou citar o preço, pois absurdamente barato. Adoro fazer essas coisas. É bom poder comprar itens caros e decorativos, mas ter que usar a cabeça e transformar materiais é uma paixão que tenho.



Nas portas dos banheiros coloquei um adesivo de disco com a imagem do Elvis e da Merylin... clássicos, sempre estão lá nas decorações anos 50.






Quadros de pin ups , afinal o tema é anos 50


Esse vinil na verdade é um jogo americano - só mandei colar adesivos de cantores da época no meio. 



Fiz essa tira de papel de parede para lembrar uma coluna com essas luminárias com modelos mais clássicos.



Nesta outra parte do restaurante usei luminárias transparentes, mas adicionei uma faixa preta para combinar com o amarelo e esconder a lâmpada. 



















Essa é fachada, ainda em fase de pintura, mas com as luminárias na frente já saiu da escuridão e  consegui tirar os bocais velhos e feios sem direcionamento que desvalorizavam a fachada. Próxima etapa será nova placa e iluminação da área externa.













Para os quadros eu usei a imagem de Philadelphia e dividi em três partes com texto explicando o nome e a história do local. 

Esse era o projeto dos quadros


E esses são os quadros prontos


Essa foi a decoração para uma loja de demolição que foi minha - Moveis Carmesim. Tudo foi criado desde a logo até a ambientação para adequar os móveis numa casa antiga (veja fotos de antes e depois).



































Quem arrisca o amarelo no quarto?











Quarto amarelo e marrom com cortina de bambu. 



4 comentários:

  1. Olá Rosana, simplesmente adorei seu blog!
    Adoro a arte de decorar, já produzi vários ambiente em minha casa e para pessoas da minha família. Estou sempre em busca de inspirações e aqui encontrei muita coisa. Seu projetos estão ótimos. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jaqueline. Tento manter uma postagem por mês, então acompanhe! Não tinha visto seu comentário (alguma configuração errada no blog).

    ResponderExcluir

Você tem alguma dúvida sobre decoração? Escreva para mim.